24 de março de 2008

Neuroestimulação

"Neurônios equilibrados

Como a neuroestimulação está mudando a vida de pacientes com epilepsia, depressão e outros transtornos neurológicos ou psiquiátricos

Cerca de 20% dos pacientes com problemas neurológicos como a epilepsia e distúrbios psiquiátricos como a depressão são resistentes aos medicamentos. Por mais combinações que os médicos tentem, nada funciona. Até recentemente, não havia o que oferecer a essas pessoas. Nos últimos meses, surgiu uma esperança: a neuroestimulação cerebral. Os primeiros estudos sobre o método começaram nos anos 90. Novas pesquisas revelam que ele é eficaz e dão sinais de que será cada vez mais usado. Alguns hospitais e clínicas começam a oferecê-lo no Brasil.

(...)

O Instituto de Psiquiatria – que se tornou referência mundial na aplicação da técnica – está começando um novo estudo. Desta vez, o aparelho será testado em crianças com autismo, dislexia (distúrbio de aprendizado de leitura e escrita) e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). Os resultados deverão sair em 2012."

Fonte: Revista Época

Nenhum comentário: