31 de janeiro de 2007

Guia de Sobrevivência para Pessoas com Síndrome de Asperger

Um Guia de Sobrevivência para Pessoas com Síndrome de Asperger

(Uma Tradução de A Survival Guide for People with Asperger Syndrome, escrito por Marc Segar e disponível aqui)

Capa da edição francesa do livro

Índice

1. Prefácio

2. Introdução

3. obtendo o melhor deste livro

4. Preocupações

5. Olhando para o lado bom

6. Linguagem corporal

7. Distorções da Verdade

8. Conversas

9. Humor e Conflitos

10. Problemas relacionados à sexualidade e questões sobre programas

11. Encontrando amigos verdadeiros

12. Mantendo uma boa imagem

13. Limpando a imagem

14. Escola

15. Vivendo longe de casa

16. Entrevistas e empregos

17. Dirigir

18. Viajando ao estrangeiro

19. Oportunidades

20. Uma análise pessoal da profundidade do problema

21. Outras leituras


Comentários a respeito desta tradução

A princípio fiquei em dúvida se deveria publicar esta tradução. O primeiro problema é a impossibilidade de contato com o autor original, visto seu falecimento em 1997, o segundo é que eu mesmo não me sentia com habilidade suficiente para fazê-la.

No entanto Marc revela na introdução deste livro que o seu desejo ao escrevê-lo foi que beneficiasse outros autistas e aspies, e este é justamente o objetivo desta tradução, assim entendo que publicar este texto é ajudar o seu autor a alcançar seu objetivo.

A tradução levou algumas semanas de trabalho em horas vagas. Mesmo assim ainda há o que possa ser melhorado, tanto a nível de tradução quanto o gramatical. na verdade eu só publiquei esta tradução porque achei que ninguém mais o faria tão cedo, então espero que esta publicação possa ser um incentivo para quem quiser ajudar a melhorá-la.

Este texto está, como vocês podem ver, publicado em um blog, cada capítulo isolado como um post. Isso significa que ao fim de cada capítulo há uma área reservada para comentários. Sinta-se a vontade para discutir o capítulo e sugerir melhorias nesta área. Ao final de cada capítulo há um link para o texto original.

Boa leitura!

15/02/2008

Um comentário:

Ana Rafaela Gil dos Reis disse...

Interessante, finalmente alguma coisa que fala aos adultos com asperger, geralmente eu encontro muito sobre mães com filho asperger ou autista, mas o meu caso é um pouco diferente eu sou uma adulta diagnosticada, com um filho diagnosticado, asperger x2, a gente se entende bem pois somos parecidos, entendo que quando ele está interessado em um assunto realmente ele não consegue pensar em outra coisa. Faz muitas coisas muito bem porém tem um amigo de cada vez assim como eu. Eu só consigo me relacionar com uma pessoa de cada vez, porque é difícil entender muitos de uma vez só. Me lembro de ficar horas ocupada com uma atividade só, não queria saber de mais nada, hoje eu sou um pouco assim, mas tive que incluir em minha sagrada rotina trabalho, marido e filhos. Agora me ocupo também com um blog. Gosto de falar de mim, o meu blog é issoedemaisparamim.bloger.com
Obrigada