7 de fevereiro de 2008

Reino Unido: Menino autista conduz após desmaio da mãe


Um menino de nove anos, que sofre do Síndrome de Alsperger, um tipo de autismo, assumiu o volante de um carro, depois de a mãe ter desmaiado enquanto guiava na A38, perto de Plymouth, no Reino Unido.


Jonathan Anderson, conduziu o carro a 112 quilómetros por hora, com apenas uma das mãos, e puxou o travão de mão para parar o veículo, que acabou por embater numa árvore. Enquanto esperava pelos meios de socorro, o menino acendeu até as luzes de alerta.

A mãe, Marion, que terá desmaiado porque sofre de hipotiroidismo, que causa problemas respiratórios considera o filho «um pequeno super-herói», já que a última coisa que se lembra é de estar a levar Jonathan à escola e dos paramédicos a imobilizarem-na. Nem ela nem o filho sofreram quaisquer ferimentos.

Um dos médicos que estava na equipa, Pete Holden, ficou impressionado com a coragem do menino, uma vez que «deve ter sido uma experiência assustadora, mas o seu raciocínio rápido evitou um acidente muito pior». Jonathan confessou que sentiu medo, porque «nunca tinha guiado um carro antes».

O menino autista irá receber um certificado de coragem dos serviços de emergência do sudoeste da Grã-Bretanha.

Nenhum comentário: