31 de janeiro de 2007

Guia de Sobrevivência para Pessoas com Síndrome de Asperger - Olhando para o lado bom

5. Olhando para o lado bom

  • Muitas coisas são mais fáceis para as pessoas autistas inteligentes do que são para os neurotípicos.
  • Pessoas autistas podem ser especialmente boas no aprendizado de fatos, habilidades e talentos, desde que (A) queiram isso e que (B) tenham acesso ao meterial apropriado para o aprendizado. Isso pode proporcionar boas perspectivas de carreira e às vezes é o suficiente para compensar qualquer deficiência.
  • Dons úteis que os autistas podem ter incluem memória fotográfica, uma visão mais consciente da lógica e uma extraordinária capacidade de programação de computadores.
  • Demonstrar uma consistente pontualidade no seu local de trabalho e fazer meticulosamente trabalhos com alto padrão de precisão e detro dos prazos pode fazer você ganhar respeito extra de seu gerente ou supervisor.
  • Algumas pessoas dizem que a honestidade nem sempre é a melhor política, mas você pode contar a verdade com precisão para as pessoas certas e ainda assim retê-la quando a confidencialidade é necessária. Sua inigualável honestidade pode fazer com que você ganhe muito respeito.
  • Se você é geralmente uma pessoa calma, que muitas vezes só fala quando vê que isto vale a pena, isto pode ser muito bem vindo no seu local de trabalho.
  • Não ter vinculado a sua vida à todas as regras não escritas da sociedade, pode ter tornado você um pensador muito original.
  • Em muitas situações em que as pessoas neurotípicas podem se sentir provocadas ou intimidadas, você pode não ser afetado e manter um pensamento claro. Você pode ser completamente distante e imune à atmosferas tensas e más vibrações que faz outras pessoas sofrerem. Um problema decorrente disto é que você pode também ser imune aos sinais de perigo, mas este livro o ajudará a reconhecê-los.
  • Se desejar, você pode obter subsídios e informações técnicas para ajudá-lo na vida, não pense que você é um idiota por fazer isto. Se você tem tido uma vida muito dura, então talvez você mereça esta consideração especial. Isto pode ser prático se você precisar estar em um júri, neste caso, pode ser uma boa idéia buscar o apoio de um bom psicólogo que entenda o problema.

Anterior (Preocupações) <<< >>> Próximo (Línguagem Corporal)

Voltar para o Índice

Texto original aqui

Traduzido pelo Blog Olhar Aspie

Nenhum comentário: