31 de janeiro de 2007

Guia de Sobrevivência para Pessoas com Síndrome de Asperger - Outras leituras

21. Outras leituras

Allan Pease, Body Language, (Sheldom Press)
David Cohen, Body Languagein Relationships, (Sheldom Press)
Ursula Markham, How to deal with difficult people, (Thorsons)

Anterior (Uma análise pessoal da profundidade do problema) <<<

Voltar para o Índice

Texto original aqui

Traduzido pelo Blog Olhar Aspie

2 comentários:

Renato de Souza disse...

Concordo com muita coisa que diz no livro, mas a parte que fala da viagem ao exterior não é algo aplicavel, parece mais um critica não construtiva e um esteriotipo em relação a paises de terceiro mundo.

Penso que os portadores da Sindrome de Asperger devem saber que são pessoas normais como todas as outras, só que com peculiaridades e diferenças que qualquer ser humano pode ter, tem uma alta capacidade de desenpenho profissional e devem apenas como todas as pessoas refletirem sobre as pessoas que se relacionam. Pois ninguem é totalmente confiavel.

Asperger é apenas mais um nome dado a um grupo de pessoas que nasce um pouco diferente e com personalidade marcante.

Anônimo disse...

Como mãe de um asperger gostei das dicas que são dadas p/ eles, mas gostaria de algumas sugestões e orientações de como lidar c/ aspergers na adolescencia! Fico totalmente perdida nas crises de estresses , excessos de estudos e de como lidar c/ a ignorancia alheia ! Por serem seres c/ personalidades mais marcantes alguns já julgam que vc não soube dar a devida educação . E não é p/ qq um que dá p/ confiar o problema,temo por rótulos pejorativos. Me entende não é ?? Grata mãe - Denize